segunda-feira, 15 de março de 2010

Alice em LONDRES




http://alicenations.blogspot.com/2010/03/concurso-alice-vem-ao-brasil.html
por Maria Luisa Cavalcanti

fonte: BBC Brasil

Que Oscar, que nada.

Neste fim-de-semana, o filme que deve dar o que falar aqui em Londres é Alice no País das Maravilhas, do cineasta Tim Burton.

Não só porque a fita estreia nesta sexta-feira. Além dos cinemas, também teatros, museus, lojas, restaurantes e até casas noturnas da cidade prepararam eventos especiais sobre o tema.

Um dos mais pitorescos é o Chá da Tarde do Chapeleiro Maluco, servido no luxuoso Sanderson Hotel até o fim deste mês. Os chefs prometem um "twist" no tradicional chá britânico, com bolinhos da Rainha de Copas, pirulitos de abacaxi que mudam de temperatura na boca e picolés que explodem ao tocar a língua.

Neste fim-de-semana, clubs organizam festas em que só entra quem for a caráter (concursos de chapéus e "melhores Alices" serão inevitáveis). E até o centro cultural Barbican vai fazer uma balada mais cedo, também dedicada ao mundo criado por Lewis Carroll.

Os fãs de carteirinha da obra podem ver o manuscrito original do autor, datado de 1862, em exibição na British Library até o mês de junho. Também estão expostos ali croquis originais dos figurinos de Colleen Atwood para o filme de Tim Burton, diários de Lewis Carroll e desenhos de Salvador Dalí sobre o livro.

Alice no País das Maravilhas também inspirou as vitrines da cidade, com roupas, acessórios e peças de decoração abusando das cores fortes e dos naipes do baralho. A mega loja de departamentos Selfridges dedica até uma sala especial para os artigos à venda, como um novo perfume assinado por Alice Temperley e joias criadas por Stella McCartney.

É difícil prever quanto tempo a febre vai durar. Mas Londres parece estar gostando de ter alguns dias fora do comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário