terça-feira, 16 de março de 2010

Bonecas Alice



As bonecas da Tonner Doll Company se diferenciam das demais bonecas comuns pelas luxuosas roupas, que ganhariam o Oscar de Melhor Figurino, se houvesse, de barbada!
A coleção inspirada no filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, transforma as quatro personagens principais em bonecas de luxo. Já mostramos aqui a boneca Alice Kingsleigh Doll e agora a Tonner divulga fotos de mais duas bonecas dessa incrível coleção.
A Rainha Vermelha Iracebeth – The Red Queen Doll tem as feições da atriz Helena Bonham Carter e vem ricamente vestida com um figurino idêntico ao utilizado no filme, incluindo corpete, saia brocada com bordados personalizados de coração, botas de couro falso e coroa cravejada de jóias.
Tonner Red Queen Doll mede 40,64 cm de altura e parece que vai gritar “Cortem-lhes as Cabeças” a qualquer momento.
A boneca Tonner da Rainha de Copas custa US$199,99 na pré-venda da Sideshow Collectibles, que aceita encomendas do Brasil.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Alice em LONDRES




http://alicenations.blogspot.com/2010/03/concurso-alice-vem-ao-brasil.html
por Maria Luisa Cavalcanti

fonte: BBC Brasil

Que Oscar, que nada.

Neste fim-de-semana, o filme que deve dar o que falar aqui em Londres é Alice no País das Maravilhas, do cineasta Tim Burton.

Não só porque a fita estreia nesta sexta-feira. Além dos cinemas, também teatros, museus, lojas, restaurantes e até casas noturnas da cidade prepararam eventos especiais sobre o tema.

Um dos mais pitorescos é o Chá da Tarde do Chapeleiro Maluco, servido no luxuoso Sanderson Hotel até o fim deste mês. Os chefs prometem um "twist" no tradicional chá britânico, com bolinhos da Rainha de Copas, pirulitos de abacaxi que mudam de temperatura na boca e picolés que explodem ao tocar a língua.

Neste fim-de-semana, clubs organizam festas em que só entra quem for a caráter (concursos de chapéus e "melhores Alices" serão inevitáveis). E até o centro cultural Barbican vai fazer uma balada mais cedo, também dedicada ao mundo criado por Lewis Carroll.

Os fãs de carteirinha da obra podem ver o manuscrito original do autor, datado de 1862, em exibição na British Library até o mês de junho. Também estão expostos ali croquis originais dos figurinos de Colleen Atwood para o filme de Tim Burton, diários de Lewis Carroll e desenhos de Salvador Dalí sobre o livro.

Alice no País das Maravilhas também inspirou as vitrines da cidade, com roupas, acessórios e peças de decoração abusando das cores fortes e dos naipes do baralho. A mega loja de departamentos Selfridges dedica até uma sala especial para os artigos à venda, como um novo perfume assinado por Alice Temperley e joias criadas por Stella McCartney.

É difícil prever quanto tempo a febre vai durar. Mas Londres parece estar gostando de ter alguns dias fora do comum.

sábado, 6 de março de 2010

Sapatinhos da Alice


Trabalho em porcelana da Luciana Pivato
vejamais de 30 fotos no link:
http://vejasp.abril.com.br/exposicoes/coisas-da-alice/fotos#contCentral

sexta-feira, 5 de março de 2010

Enquanto isso lá em Londres....

Vejam que o mundo todo está fazendo algo com o tema
mas a nossa não deve nada a lugar algum...
em breve as fotos da nossa Mostra.
Selfridges - Londres - via blog da FARM

segunda-feira, 1 de março de 2010

Mais material de ALICE

Chegou HOJE na loja mais 4 títulos com o nosso tema.
Lindos!!!

Rainha de Copas( saiu no Glamurama)


01/03/2010 11:30

RAINHA DE COPAS

Influenciada pelo universo lúdico do livro "Alice no País das Maravilhas", cujo tema serviu de inspiração para o filme homônimo "Alice", de Tim Burton, a publicitária e empresária Doris Sochaczewski, dona da loja-conceito Coisas da Doris, nos Jardins, convidou artistas plásticos, fotógrafos, designers e marcas de São Paulo, Rio e Porto Alegre para dar asas à imaginação e desenvolver produtos especialmente para a mostra “Coisas da Alice”.



* Serão mostrados trabalhos de Adriana Peliano, Ana Moraes, Heather Louise, Kokó Figueiredo, Luciana Pivato, Paula Velloso, Rachel Hoshino, Romulo Fialdini, Valentino Fialdini, Tammy Montagna, Alice Disse, Ateliê Josephina, Charlotterie Studio de Criação e Simone Figueiredo Luz, entre muitos outros. A mostra abre na sexta-feira, dia 5, e vai até 5 de maio